Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Preocupações e mais preocupações



Preocupações,quem nunca as têm?Pois é vamos deixar um pouco de lado toda a anatomia,fisiologia,bioquímica e nutrição para falar um pouco de preocupação.
Com esses acontecimentos do Haiti,vejo como a alma humana é realmente caridosa sendo humanista e demonstrar paixão pelo próximo um ato de humanismo,respeito,ética e moral do ser humano.
Pode não ser uma grande ajuda mas pelo menos estamos fazendo nossa parte assim mesmo do beija flor que apaga o incêndio na floresta ou seja todos estamos fazendo nossa parte.
Por mais hipócresia que todo mundo acha que está ajudando,tem pessoas que não se interessam muito pelos outros e são muito mais egocêntricos e isso vejo demais em afobadinhos que vem na academia ou vem na vida e tem pressa de que tudo aconteça rápido,quer te tantos cm de braço,quer ganhar tanto X mil ou milhões por mês,enfim sonhar todo mundo sonha e proibido não é sonhar!
Mesmo eu tendo passado por 6 academias,realmente vejo o quanto o objetivo dela era ou para ser um lugar de bate-papo ou para ser um lugar que todo mundo se preocupa a não ser com o corpo dele mesmo e vem perguntar aos mais ''experientes'' de academias o que tomar,o que se injetar,o que comer, o que fazer e tudo que pensam realmente são neles mesmos.
Independente de se eu conhecesse ou não a vida daquela pessoa,pois não serei de julgar ninguém não é minha especialidade,estava ela lá sempre pensando mais nela mas nunca nos outros,contando vantagem do final de semana,desabafando para outros amigos e amigas,enfim se preocupando nada mais nada menos do que ela mesma.
Recentemente eu vi um documentário da Madonna I am because We are(eu sou porque nós somos) onde fala da miséria na África,mas o que me arrepia e me espanta é tamanha solidariedade que todos tem por todos,ou seja eles são porque nós somos,porque mesmo eles passando fome,expostos a diversas doenças,com alta natalidade infantil,expostos a violências, você vê um sinal de esperança,de humanismo,me diz qual pessoa seria capaz de se unir diante de um enterro de alguém da sua comunidade e adotar a criança ou acolher a pessoa da família que teve o ente querido falecido mesmo com toda miséria,violência,mortes e doenças.
Passamos ver o documentário inteiro gente sorrindo,tendo esperança, mas ao mesmo tempo vemos tristeza mas que isso é superado pelo amor e fé que eles têm para melhorarem seu país,sua pessoa como se quisessem erguer uma nação inteira,ISSO É A VERDADEIRA PREOCUPAÇÃO HUMANA!
Mesma coisa dessa foto onde vemos 2 crianças,infelizmente,sub-nutridas mas a felicidade estampada e o humanismo mostra o quanto essa pessoa se preocupa com a outra independente da sua condição,um sorriso e esperança sempre valem a pena.
Então antes de vc reclamar da sua vida de querer buscar resultados e se preocupar apenas com você,pense nos outros,pense na vida e quanto importante que ela é e quanto importante o corpo nosso e a persona do ser humano é vemos que amor e felicidade fazem parte da gente independente do ambiente,pois quem faz nossa própria cabeça,nossas idéias,nossas defesas,nossos ataques e nosso lema de vida somos nós.
AFINAL EU SOU PORQUE NÓS SOMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário