Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Esteróides Anabolizantes:A faca de 2 gumes



Finalmente um artigo que vai para o ACSM(American College Sports of Medicine) em 2010 no mês de março,da cardiologista Dra.Janiere Alves,fisiologista do exercício do Incor, seu nome primeiramente é por divulgação de seus bons atos que vem realizando contra essa poderosa droga que a maioria de pessoas que utilizam são frequentadores de academias e apenas uma pequena parcela do mundo do atletismo o que tem preocupado autoridades sanitárias e a saúde pública.
Como foi descrito na reportagem 12 usuários foram analisados verificaram que a curto prazo diminuem-se o bom colesterol(HDL) e aumenta o LDL(mau colesterol)onde o HDL fica com 20mg/dl e o LDL 160mg/dl sendo que valor saudável para as pessoas são respectivamente 40mg/dl e 100mg/dl e a PA(pressão arterial) teve o valor médio de 160x100mmHg sendo a faixa considerada normal é de 120x80mmHg.
A longo prazo foi encontrado hipertrofia cardiaca PATOLÓGICA que pode levar a uma Insuficiência Cardíaca,risco de 5x de adquirir AVE(famoso derrame denominado Acidente vascular Encefálico),doenças coronarianos(das artérias coronárias) antes dos 50 anos e falha no funcionamento do Rim e câncer de fígado.

Médicos endócrinologistas há tempos vem utilizando esta droga,ou fármaco, para tratar de doenças que levam degenração muscular como a Distrofia Muscular e Sindrome da Imunodeficiência Adquirida ou AIDS que leva uma diminuição do sistema imunológico causando perda de peso pois há catabolismo muscular e diminuição de linfócitos T(celulas de organismo de defesa de nosso corpo contra imunidade), o esteroíde provca aumento das células T e anabolismo(crescimento muscular), o que levou pessoas do meio do treinamento resistido e bodybuilding utilizarem para melhores ganhos estéticos e também de força como powerlifters ou levantadores de peso.
Esse blog como já dito Não tem o intuito de promover algum tipo de utilização de qualquer substância injetável ou em comprimidos para o aumento e melhora da perfomance muscular,assim como dosagens,nomes de fármacos,ciclos,meia-vida de um fármaco não será divulgada pois o dono do blog não se responsabiliza pelo uso indevido das chamadas drogas anabólicas ou anabolizantes.
É muitas vezes uma questão delicada em diversos pontos de vista desde o ponto de profissionais da saúde como os riscos,efeitos colaterais, do indivíduo não atleta que pratica atividade física e tem como objetivo a estética até bodybuilders que necessitam de uma maximização muscular com grande simetria,volume e definição muscular e os EAS(esteroides anabolizantes) aceleram o processo de crescimento muscular.
Porém é muito difícil ao mesmo tempo promover o uso de esteróides e proibi-lo de sua vendas e comercializações pois o produto necessita de estudos sobre uma justificação de porque bani-lo de sua comercialização em todos os meios.
Uns consideram seguros seu uso desde que tenha um bom conhecimento farmacodinâmico e farmacocinético entendendo bem sua meia-vida e os ciclos disponíveis.
O maior erro além do uso de anabolizantes são as substâncias contidas neles que muitas vezes não são o próprio remédio para uso humano e sim uso para cavalo,bois entre outros que em altas doses provoca até a morte muitas vezes é a falta de informação mais a imensa vontade de pensar que o remédio para a cura de ficar grande.forte e rápido são os anabolizantes onde o desconhecimento fisiológico,bioquímico e biomecânico de qualuqer nível de público que sabe-se que em dia a nutrição esportiva vem evoluindo em questões de suplementos e alimentos no qual cada vez mais melhora a perfomance esportiva e chega aos objetivos do indivíduo.
Temos que parar que pensar que esteróides fazem milagres com seu corpo e uma alimentação balanceada,descanso adequado e repouso adequado não fazem, CONHECIMENTO É PODER CONTINUE SEMPRE APRENDENDO!
BOA SEMANA
LUCAS

Um comentário: