Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Antes de trabalhar seu músculo,trabalhe sua mente!

Mente= Parte do ser humano que lhe permite a atividade!atividade reflexiva, cognitiva e afetiva!afetiva. = entendimento, espírito, intelecto, pensamento.

Muito se fala de que quando estamos realizando o treinamento de força estamos fortalecendo nossos músculos,mas vejamos que as pessoas que começam a treinar logo após um período de 1 mês ou no máximo 6 meses essa pessoa está desistindo, pelos motivos que pessoas que desistem do treino sempre tem o mesmo argumento :treinamento de força(popular musculação) é monótono,é repetitiva,é robótico os movimentos e por aí vamos com depoimentos de desculpas tudo para não entrar em um esporte mais do que completo e sim para justificar o sedentarismo.

Arnold Schwaznneger já priorizava que no fisiculturismo e até mesmo na vida a mente é que controla tudo, o livro como O Segredo justifica o poder da ação positiva sobre a vida e que com o PODER DA MENTE ALCANÇAMOS TUDO e NADA É IMPOSSÍVEL!

Não há trabalho e resultados sem o poder da mente,na nossa vida quando iremos fazer algum projeto,traçar algum objetivo e enfrentar as dificuldades inconscientemente a mente está agindo seja para liberar mais neurotransmissores para ter a parte dos lobos a serem trabalhados e assim chegar ao resultado final.

Estudos mostraram de que uma pessoa quando foi treinar e viu a imagem de Nossa Senhora(não vou entrar em questão de religião,mas usem qualquer imagem DIVINA que lhe tragam paz e fé),mostraram de que o lactato sanguíneo demorou muito mais para ser liberado do que aqueles que não tinham feito esta coisa,isso demonstra de que a imagem da Santa demonstra a mente paz,felicidade e fé que tudo pode ser alcançado.

Interessante(ou vamos dizer até semelhante), como que ocorre no treinamento resistido, é praticamente a mesma coisa, a mente é a mais importante.
A mente trabalha muito antes do que qualquer coisa,isso eu fiz como experiência própria e pude relatar que superei além de cargas, repetições que seriam consideradas insanas levando a crer que a mente é mais poderosa do que qualquer coisa no MUNDO!

Estudos de psicologia esportiva vem sido muito importante no âmbito seja ele esportivo ou recreativo do qual sabemos que mesmo um atleta bem preparado fisicamente mas mentalmente fraco seu desempenho cai por água abaixo,vemos como exemplo o BOLT é o PERFEITO EXEMPLO DE QUE A MENTE TRABALHA MELHOR DO QUE TUDO,onde podemos ver em seu vídeo caretas,descontração e uma concentração e foco FENOMENAL.

Tomemos como outro exemplo o LEVANTAMENTO DE PESO OLÍMPICO OU O POWERLIFTING que o atleta deve erguer uma carga absurda em 2 momentos ou em 1 Momento enquanto o outro é em apenas 1 Movimento, se vocês observarem os atletas nem ligam para os gritos,incentivos e outra coisa,é uma coisa de outro mundo ver isso mas que nos mostra de que A MENTE É MAIS FORTE QUE TUDO!

Pessoas de mente fraca não irão evoluir em sua vida,trabalhar a mente é o que te mantem motivado a manter aquela dieta,aquele treino,aquele resultado,aquela conquista. Pessoas de mentes fracas não mantém dietas com sucesso ou treino com sucesso e até mesmo sucesso na vida pois em algum momento da vida dela a mente dela parou, por que isso??
Porque ela  está limitada na vida achando de que dieta,treino são para atletas ou para atores e piores de mente mais fraca ainda aqueles que seguem essas dietas e treinos achando que é a maravilha do mundo e que vai ficar igual.

Nada melhor que a própria mente para nos manter dedicados e disciplinados,NADA É IMPOSSÍVEL NA VIDA E NO TREINO,O ÚNICO INIMIGO PRÓPRIO É O NOSSO EU INTERNO.

Vantagens de ter uma mente bem trabalhada:
-evita riscos de lesões esportivas
-melhora a perfomance esportiva
-é a chave/sucesso para se chegar ao podium
-melhora a forma de ver a vida de outro jeito
-sucesso profissional e pessoal
-resultados alcançados a curto e a longo prazo
-superação de outro treino e na vida
-disciplina fisiológica e mental
-disposição,auto-estima e liderança
-superação de qualquer obstáculo que impeça na vida seja esportivo ou pessoal

Enfim não há treino pesado,não há treino certo e errado,não ha a melhor dieta,não há coisa MELHOR DO QUE A PRÓPRIA MENTE BEM TRABALHADA!

e COMO DIZ UM FAMOSO TREINADOR DE ATLETAS(FERNANDO MARQUES) NO BRAIN, NO GAIN(SEM CÉREBRO,SEM GANHOS!)

Não se limitem na vida e no treino,busquem forma de conhecer melhor o corpo humano,estude,leiem pois que nem Jean Jacques falava:POIS EM SE FAZENDO UM HOMEM PELO VIGOR FÍSICO,ESTE(homem) SERÁ PELO ESPÍRITO!

UM BOM FINAL DE SEMANA A TODOS COM MUITO TREINO,MUITO DESCANSO E CLARO MUITA SAÚDE!!

ABRAÇOS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário