Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O interrompimento de atividade física:um caso próprio

Para descontrair no blog,tirar um pouco de assuntos relacionados a área de saúde,primeiramente gostaria de falar a vocês caros leitores de que é um caso de minha própria autoria do irei compartilhar essas 3 semanas sem atividade física em especial o treinamento resistido que é a musculação que é uma paixao sem limites em todos aspectos tanto na prática quanto a teoria da fisiologia do treinamento resistido.



Devido ao término de minha faculdade,trabalhos e algumas pressões familiares em relação à academia quanto ao questionamento de meu trabalho ,a prática desta modalidade(treinamento resistido) me levou a estar 3 semanas do qual com certeza já entrei no princípio da reversibilidade o que a terceira opção além de servir como um apelo ao membro da família, irei novamente mostrar a importância que esta modalidade atua no meu corpo do qual só obtive benefícios e nunca nenhum malefícios,acredito que todos se seguirem uma boa dieta,treino e descanso adequados(quem sou eu para falar ultimamente pareço mais um zumbi do que sei lá o que) todos se beneficiam não apenas esteticamente como em aspectos da saúde ou uma boa homeostase.



Nessas 3 semanas para cá destreinado tive o que piorou:

-minha qualidade de sono em primeiro lugar,não ando relaxando muito bem a noite não por questão da tensão da faculdade e do trabalho mas sim de uma vasodilatação muscular e realinhamento muscular evitando as contrações musculares noturnas que causam a dor noturna,acordei pelo menos 2 noites nessas 3 ultimas semanas.

-minhas dores aumentaram em principalemnte quando se relaciona dor na lombar(ou dor nas costas),sinto muitas dores no ombro em deltóide medial e posterior além de dores em cervical(no pescoço),dores no glúteo,fraqueza das pernas,dores fortes nos joelhos tanto anterior quanto posterior quanto meus lindos meniscos doendo demais,episódio de pelo menos 2 cãimbras nessas 3 semanas de nenhuma outra ocorrida durante o treino de musculação.

-meu apetite diminuiu muito em compensação do que era antes,não que eu chegue a comer montanhas de pratos pois não é meu tipo, porém em vez de 6 refeições em pequenas quantidades de CHO,GOR e PRO, estou ainda ingerindo esses mesmos macronutrientes porém em apenas 3 ou 4 vezes ao dia e em quantidades menores ainda.

-a necessidade de hidratação diminui tambem drasticamente diminuindo de 5L até 6L para 2L ou 1,5L.

-Ando ultimamente de mau-humor pelo mau hábito de ciclo-sono-vigília o que qualquer coisa ultimamente me irritam.

-Sinto meu corpo inteiramente mole,cansado,sem força onde constantemente tenho episódios de sonos providos de noites mal-dormidas
-Minha coordenação motora,tempo de reação e habilidade motora diminuiram drasticamente,quando treinava meu trabalho e meu estudo rendiam muito mais.
-Tive uma piora de desvio postural em especial a escoliose que me provoca dores constantes no ombro e cervical as vezes
-Episódio de enxaqueca voltaram assim como as dores como já mencionado
-condicionamento anaeróbico e aeróbico fraco, como nunca fui muito fã de esteira e bicicleta quando praticava musculação eu tinha um fôlego ótimo subindo lances de 7 andares sem se cansar nem um pouco, ou até 3 andares em piques rápidos sem cansar(anaerobico) cansei muito rapidamente e meu cansaço demorou para voltar questão de 3 até 4 min coisa que normalmente em 1 minuto e 1min e meio recuperaria.

Então resumindo estou tendo episódios constantes de dores musculares e articulares,muito cansaço físico e consequentemente mental(a musculação te ajuda no foco mental por incrível que pareça),minha alimentação diminuiu drasticamente comendo com menos qualidade(evito ao extremo fast-foods,frituras,doces,refrigerantes e industrializados em geral) porém essa qualidade minha refiro enquanto ao número de vezes que eu fazia uma refeição e com a mesma qualidade de qual realizo estas com a mesma qualidade.
Estou com aparência de mais cansado,literalmente um zumbi quando eu mesmo me olho.

Que todos os leitores fiquem sabendo que a musculação aderindo corretamente sua prática irá trazer apenas benefícios e falo para vocês benefícios não somente estéticos pois esse nunca foi meu objetivo promover a estética somente e sim também um bom condicionamento físico que leve a uma melhora ou aumento do sistema cardiovascular(PA e FC boas) musculares(óbviamente músculos mais hipertrofiados e hiperplasiados) melhora da coordenação motora como reflexos,agilidades e organização do pensamente assim como uma melhora psicológica encarando o mundo de uma maneira mais feliz e mais saudável.
Então aos leitores recomendo a prática de musculação.

SEJA FELIZ SEMPRE,PRATICANDO ATIVIDADE FÍSICA SUA VIDA MELHORA SEMPRE PARA MELHOR e O CORPO AGRADEÇE!

UMA BOA SEMANA PARA VOCÊS COM MUITA SAÚDE, COMO DIZ O PAULINHO SAÚDE ''SAÚDE É O QUE INTERESSA,O RESTO NÃO TEM PRESSA''

ABRAÇOSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário