Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

6 razões para você tomar seu café da manhã!

Mais um post mega rápido que mais uma vez segundo o NSCA(NAtional Strenght and Conditioning Association) citam 6 razões para que o café da manhã seja realizado não apenas por aspectos esportivos e sim também por aspectos de saúde, a autora Debra Wein(2004) cita estudos e pesquisas sobre a inclusão do café da manhã e seus benefícios:

1-Um café da manhã pode aumentar sua saúde de um modo geral:
Smith(1999) mostrou que um indivíduo que inclui café da manhã em seu cardápio todos os dias tem melhor saúde fisica e mental do que aqueles que consomem menos frequentemente

2-Café da manhã pode te manter alerta
A própria autora afirma que um café da manhã rico em fibras e baixo em gorduras é associado com uma alta de alerta após o café da manhã que pode durar até o almoço ou o lanche. SMith AP(1998) que esta refeição de baixa gordura e rica em fibras é mais efetiva de que o café da manhã baixo em carboidrato e fibra,alto em fibra/alto em gordura ou baixo em fibras/rico em gordura.

3-Café da manhã pode te ajudar emocionalmente:
Smith AP(1998), mostra que quem consome café da manhã todos os dias são menos depressivos,menos emocionalmente estressados e tem baixos niveis de estress percebido do que aqueles que não consumiam café da manhã.

4-Café da manhã pode aumentar sua perfomance mental
Benton,Parker(1998) citam que o café da manhã consumido ajuda no processo de remodelamento mental melhorando as sinapses cerebrais habiltiando o indivíduo como (exemplo) lembrar uma lista de supermercado e até as vezes contar de trás para frente.

5-O café da manhã correto pode lhe ajudar a controlar seu peso
Levine et.al,1998 citam que indivíduos que consomem uma grande quantidade de fibras em seu café da manhã consome menos calorias no lanche da manhã/almoço.
Compelementando WOng et.al,1999 fizeram um estudo onde observaram individuos que consumiram café da manhã e aqueles que não consumiram: o resultado foi de que os que consumiam café da manhã estavam mais satisfeitos com seus pesos do que aqueles que pulavam o café da manhã.

6-Café da manhã pode aumentar de modo geral a qualidade da sua dieta
Morgan,Zabik,1989: mostram que quem consome de 4 a 7 vezes o café da manhã associado com baixos níveis de gordura e colesterol na dieta e significamente mais fibras,carboidratos,proteínas,tiaminas,niacinas,riboflavina,vitaminas B6 e B12,vitamina A,ferro,cálcio,fósforo,potássio,magnésio,cobre e zinco daqueles que não consumiam café da manhã.

A autora desse artigo concluiu que:
A inclusão do café da manhã como parte do plano nutricional não é só importante a níveis esportivos para aumento da perfomance esportiva,porém o café da manhã é importante a nível de saúde para assim uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos e evitar futuras doenças como:depressão,obesidade dentre outras.

Portanto boa semana e bom café de manhã para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário