Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

terça-feira, 13 de abril de 2010

No Brain No Gain


Com o aumento de pessoas praticando treinamento de força cresce cada vez mais o número de pessoas também que ao mesmo tempo que entram,acabam saindo por motivos desde os básicos como a alimentação como motivos mais complexos: falta de informação sobre o treinamento resistido disponível em artigos e livros.
Com a ótica de No Pain No Gain(sem dor sem resultado) ,cada vez mais pessoas não conseguem distinguir a dor articular de uma dor muscular e com isso diversos(e burros) praticantes de atividade física acham que quanto mais peso melhor(claro que com certeza musculação é carga dependente) mas o que muitas vezes desconheçem é a técnica de execução que apesar de existir um pouco da técnica roubada acaba gerando uma biomecânica muito incorreta levando não só a dor muscular mas articular levando a lesões osteomioarticulares que gera afastamento do praticante do treinamento de força.
É muito normal nos depararmos com ditos populares de que fazer esteira perde a pança e pular refeições como que fez a cláudia raia vai ficar com a barriga dela mas não é normal ficarmos com um pé atrás quando o pesquisador fala no fantástico que a ultima meta para perder peso é praticar atividades físicas.
Infelizmente essa ótica do no pain no gain está voltada para pessoas que se espelham em muitos fisiculturistas ou em ratos de academias,claro que temos que se espelhar em alguém, mas muitas vezes esqueçemos de que um simples livro de treinamento de força,periodização e nutrição e suplementação para o treinamento de força ou artigos relacionados a este muitas vezes podem nos salvar de lesões e nos darmos melhores resultados.
Quando Arnold começou a competir logo se graduou em psicologia pois queria entender o que a mente faz sobre o corpo,ou seja foi em busca do conhecimento não só fisiológico,mas psicológico e isso realmente mostra de que conhecimento é poder e que sem conhecimentos,genética e treinos e alimentações com disciplinas ele não seria um grande campeão.
Um grande campeão é feita de uma seleção genética(by Dr.Santarem) e eu complemento que um grande campeão tem genética,perserverança.dedicação,disciplina nos seus treinos,em um esporte como em todos outros qualquer e todo atleta deve conhecer as técnicas empregadas para vencer,alimentação,possíveis recursos ergogênicos,terapias complementares para analgesia.
Afinal se nãos fosse a evolução do homem e do seu cérebro não estaríamos vivendo em um mundo cheio de tecnologia e atual certo??

Pensem bem conhecimento sempre foi e sempre será poder assim como é barato(artigos,livros e revistas científicas sérias) e cabem apenas no seu lobo temporal do cérebro,não ocupa espaço apenas poucas horas dos dias em seus estudos.

bons treinos com muita saúde e perfomance

Nenhum comentário:

Postar um comentário