Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Não culpe seus hormônios

Como vocês caros leitores sabem que eu posto coisas que realmente muitas vezes ou me incomodam ou que são dúvidas de muitas pessoas.
Em mais um dia de trabalho normal, escuto de uma pessoa na clínica de que a obesidade é culpa do hormônio ACTH(hormonio adrenocorticotrófico geralmente abreviado para a sigla ACTH, é um polipeptídeo com trinta e nove aminoácidos produzido pelas células corticotróficas da adenohipófise. Atua sobre as células da camada cortical da glândula adrenal, estimulando-as a sintetizar e liberar seus hormônios, principalmente o cortisol, também estimula o crescimento desta camada), sua liberação dada pelo cortisol(que aparecem em situações de stress e catabolismo) leva a diminuição da massa muscular e NÃO A OBESIDADE, podendo assim esta última ser a causa de DIABETES DESCOMPENSADA(excesso de gordura pela alimentação armazenando insulina circulante e principalmente gorduras periféricas além de gorduras em tecidos hepáticos) e também HIPERTENSÃO ARTERIAL pois energia não gasta ingerida pelos alimentos provoca um gasto claórico negativo elevando o Débito cardíaco e consequentemente Pressão Arterial Alta.
Portanto NENHUM DE SEUS HORMÔNIOS SÃO CULPADOS, se lembrarmos bem o cortisol quando eleva provoca diminuição de massa muscular e não OBESIDADE,coitado dos hormônios,da treóide tem que ter culpa mesmo a má alimentação e a preguiça de ir praticar atividade física.
Então quando o médico falar que os hormônios são responsáveis pela sua obesidade,pensa 20 mil vezes.
Quem é o culpado além do médico é você pela alimentação incorreta!

informação é poder fiquem espertos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário