Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Não culpe seus hormônios

Como vocês caros leitores sabem que eu posto coisas que realmente muitas vezes ou me incomodam ou que são dúvidas de muitas pessoas.
Em mais um dia de trabalho normal, escuto de uma pessoa na clínica de que a obesidade é culpa do hormônio ACTH(hormonio adrenocorticotrófico geralmente abreviado para a sigla ACTH, é um polipeptídeo com trinta e nove aminoácidos produzido pelas células corticotróficas da adenohipófise. Atua sobre as células da camada cortical da glândula adrenal, estimulando-as a sintetizar e liberar seus hormônios, principalmente o cortisol, também estimula o crescimento desta camada), sua liberação dada pelo cortisol(que aparecem em situações de stress e catabolismo) leva a diminuição da massa muscular e NÃO A OBESIDADE, podendo assim esta última ser a causa de DIABETES DESCOMPENSADA(excesso de gordura pela alimentação armazenando insulina circulante e principalmente gorduras periféricas além de gorduras em tecidos hepáticos) e também HIPERTENSÃO ARTERIAL pois energia não gasta ingerida pelos alimentos provoca um gasto claórico negativo elevando o Débito cardíaco e consequentemente Pressão Arterial Alta.
Portanto NENHUM DE SEUS HORMÔNIOS SÃO CULPADOS, se lembrarmos bem o cortisol quando eleva provoca diminuição de massa muscular e não OBESIDADE,coitado dos hormônios,da treóide tem que ter culpa mesmo a má alimentação e a preguiça de ir praticar atividade física.
Então quando o médico falar que os hormônios são responsáveis pela sua obesidade,pensa 20 mil vezes.
Quem é o culpado além do médico é você pela alimentação incorreta!

informação é poder fiquem espertos!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Por que comer muito quando se treina pesado?


Quando vemos uma pessoa que faz uso do treinamento resistido é normal vermos esse indivíduo se alimentando de uma forma, meio que hipocritamente(hipocrita mesmo pois há obesos que comem quantidades enormes de comidas como salgadinhos,coxinhas e refrigerantes e doces mas reclamam que se o indivíduo come 500g de peito de frango com 700g de batata doce acha muito grande), então essa forma seria de uma forma ''grande'', eu vou explicar agora o que muita gente não sabe e muitas vezes reclama que quando faz atividade física come demais.
O exercício físico( é atividade física específica de um determinado exercício),em especial o treinamento resistido, leva a você gerar a produção energética anaeróbica que leva produção de lactato que fazem com que aumentem a contração muscular pois há o limiar anaeróbio é ativado pois temos mais de 40% de fibras ativadas que são ocluídas temporariamente gerando deficit de oxigênio e sangue produzindo fosfocreatina produzindo o lactato e ocorrendo microlesões musculares gerando o catabolismo de fibras musculares que com o repouso ocorre o anabolismo.
Pois bem o músculo cresce no repouso, e repouso quando falamos é além de dormir bem é comer bem,pois a atividade física gera sobrecarga metabólica(diminuindo assim o sistema imunológico e metabólico) e cardiovascular,qualquer diminuição no sistema imunológico há a probabilidade de se pegar uma infecção ou uma simples gripe e quando sobrecarrega metabolicamente a insulina diminui e o cortisol(hormonio catabolico) é ativado e a sobrecarga cardiovascular e a sobrecarga metabólica se cuida com repouso(alimentação e sono) .
Por isso que devemos comer bastante quando se treina pesado pois a alimentação é 70% de seus resultados e 30% de treinamento e descanso,portanto para não ficar resfriado e sem resultados alimente-se.
Boa alimentação= boa qualidade de vida= bons resultados= boa saúde!

fiquem esperto informação é poder

abraçoss

terça-feira, 23 de março de 2010

Hipocrisia sobre os esteróides anabólicos

Hipocrisia no dicionário aurélio significa s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem. / Fingimento, falsidade.
Como sempre primeiramente quem acompanha meu blog, sabe que eu não sou responsável ou muito menos induzo algum tipo de prática de consumir suplementos e anabolizantes indiscriminadamente,sendo que 70% da alimentação esteja responsável ao seu resultado e os outros 15% são treino outros 10% é genética e outros 5% são descanso, mas afinal através de discussões com profissionais do meio de exercício resistidos(musculação) e usuários destes produtos me chamou a atenção desse mes a folhateen sobre comportamento da facilidade que tem que os esteróides anabólicos tem para serem adquiridos através da receita médica falsificada obtida pelo jeitinho brasileiro, o cardiologista Ghorayeb cita dos efeitos colaterais(poucos) de que há hepatoxicidade hepática que leva a cirrose hepática e diminuição dos testículos e ainda a matéria deningre o esporte de levantamento de peso olímpico que fala de uma usuária que cita que no esporte existe a utilização destes compostos anabólicos que imitam a testosterona natural.
Primeiramente quando li a reportagem sempre penso nos dois lados da coisa, por um lado como um usuário da comunidade que faço parte fala, tomar anabolizantes seria um tiro no escuro que pode ou não acertar o alvo e dependendo se acertar pode ou acertar em cheio,ou em raspão, mas vai de cada um saber o que realmente é bom para a vida dela afinal nunca fui responsável e não irei ser por um idiota qualquer ler meu blog e estar se aplicando anabols querendo a fórmula mágica para ficar igual o Ronnie Coleman não esse e um blog sério que tem intuito de promover a saúde,comportamentos e fisiologia do exercício e fisioterapia.
Enfim olhando sobre essa matéria passei me perguntar a folha publica tantas matérias e condena os anabolizantes demais,seria ele responsável por todas as mortes que ocorrem com os que almejam ter o corpo perfeito?A resposta é sim, só no Brasil encontramos absurdos de pessoas que fazem do anabolizante e tamanha desinformação que se chega a ponto de um indivíduo se injetar óleo de cozinha em si mesmo tudo bem existe a desinformação mas de outros casos de que a menina morreu por causa de anabolizantes foi excesso de doses de anabolizantes, ou será que realmente a menina que estava tomando anabolizantes não estava sobre efeito de outras drogas?
A mídia e as pessoas andam culpando muito os que consomem anabolizantes, mas e a culpa que eles colocam no governo que lucra m com vendas de cigarros e bebidas alcólicas?Não colocam por que?é uma droga socialmente aceita, ou seja fumar,beber todos podem, agora tomar anabolizante não pode porque te dá câncer?te dá cirrose?te dá diminuição de produção de espermatozóides e redução de testículos? Pega qualquer artigo e veja você mesmo leitor!Procure sore efeitos do álcool a longo prazo,efeitos do tabaco a longo prazo sabem-se que os dois diminuem a produção de espermatozóides,dão câncer,cirrose e outras milahres de doenças que perto do anabolizante seria fichinha até, ISSO SIM SERIA HIPOCRISIA.
O que eu concordo é inibirmos esse tipo de droga para a população de modo geral e não para atletas, não muito longe de se ver mas podemos encontrar em qualquer academia o individuo que toma anabolizantes de que não toma e além disso vende, mas afinal a busca constante do corpo perfeito é tão grande que fazem com que as pessoas acreditem na pseudo-ciência que fazem de tudo para tomar desde anabolizantes até suplementos, o mundo do treinamento resistido tem muitas pseudo-ciências de que o suplemento faz vc ficar com o tamanho de Ronnie Coleman e também divulga em alguns sites combinações de diversos esteroides e etc.
A desinformação existe e é tanta que a pessoa é capaz de se submeter ao extremo para chegar num corpo que é ditado pela mídia e pior erro de tudo a pessoa não irá competir!
Há dados no filme Bigger,Faster,Stronger de que 85% de usuários de anabolizantes são usuários recreacionais ou seja que tem de hobby a musculação e que tomam anabolizantes por indicações de outros e os 15% são atletas de alto nível, um número baixo para os de 85%, concordo que em jogos olímpicos exista diversos tipos de doping,mas sem o doping não existiriam atletas que ultrapassam 3m a mais,quebram milésimos de segundos.
Veja quanta hipocrisia,no filme também mostram músicos que ingerem calmantes para tocarem,anfetaminas usada para pilotos de caça que abateram aliados na guerra do iraque mas por causa da metanfetamina foram absolvidos,jovens estudantes tomam um energético que ficam acordados a noite inteira para estudar e para irem bem nas provas,remédios de dor de cabeça aqui e ali,remédios para gripe,remédios para dor muscular, ENFIM REMÉDIOS PARA TUDO e no final  a minoria que usa esteroídes são os vilões?
Por que não culpam o cigarro e a bebida e as drogas como a causa da violência doméstica,crimes e roubos?
Por que não relacionam causas de mortes por remédios?Até vitamina C faz mal quando utilizada!Então pq vendem a vitamina do Ronaldinho?
Tylenol(paracetamol) usado para dores de cabeça é um dos 17 alfa alquelados mais tóxicos para o fígado por que não divulgam isso?Por que o dinheiro fala alto e a hipocrisia também é fácil ganhar mais de 3 bilhões com remédios que prometem a cura de tudo e colocar mais 3 bilhões de dinheiros lavados de crime,drogas e etc isso para que?Para colocar o brasil como um país auto sustentável(não duvido da economia de nosso abundante e idolatrado país) mas de onde vem tanto dinheiro a não ser de nós povos brasileiros e de drogas?
As autoridades da mídia deviam pensar 20mil vezes antes de falar sobre assunto de anabolizantes pois tem mais coisas que matam antes do anabolizante do que qualquer outra coisa.
Vemos jogadores envolvidos em escândalos por acidentes automobilisticos,estupros e etc pelo uso do álcool e nem sempre culpamos eles,perdoamos, ah fulano ta com problema de álcool mas jajá ele tá de volta aos gramados fazendo seu milésimo gol, ah o nadador foi pego fumando maconha mas tudo se acerta pq ele se cura e vai voltar a nadar.
Ae chega em fisiculturistas, ah fulano foi preso por causa dos esteroídes que traficava esse daí mereçe uma prisão perpetua para não vender mais essas substâncias, opaa pera ae?E o jogador que foi visto com traficantes?E o jogador que ficou envolvido em escandalos de pensão?E o jogador que ficou envolvido no estupro?E o nadador que foi pego fumando maconha? NADA!
E o fisiculturista que ''traficava'' esteróides?Enfim não tem muito que fazer desta pergunta porque raro ver algum fisiculturista envolvido em escandalo,tudo bem que já vimos o Arnol submetendo a uma cirurgia para o coração por causa de esteroídes,Hulk Hogan usuário de esteroídes,jogadores de baseball,Silvester Stallone preso com anabolizantes?tudo bem mas estes não são fisiculturistas!Condenar atletas brasileiros no doping?na natação? se na europa é facilmente utilizados porque não se igualarmos as potências mundiais esportivas como estados unidos,cuba e china?


NÃO ESTOU DEFENDENDO O USO DE ESTEROÍDES ANABOLIZANTES SÓ ESTOU FALANDO DA HIPOCRISIA QUE EXISTE EM MÍDIA E POPULARES NORMAIS CONDENAREM ESTAS SUBSTÂNCIAS ENQUANTO DROGAS LÍCITAS(ALCOOL E CIGARRO) E ILÍCITAS(COCAÍNA,MACONHA,LSD,HEROÍNA,METANFETAMINA) existem e ainda tem uma manipulação muito maior do que a droga em si(cocaína contém fermento,pó de vidro,amoniáco) e cigarro então?mais de 5mil substâncias!Veja só É MUITA HIPÓCRISIA ESTE TIPO DE COISAS,a obesidade mata muito mais gente e ainda vem falar de esteróides e de seus efeitos colaterais?

Afinal o esteroíde nunca vai ser e nunca será o mocinho mas também nunca vai ser e nem será o bandido, temos que lembrar que esporte é uma coisa e competição é outra coisa e esteróides existem sim mas tmb as drogas existem por aí livremente em bares,bancas,padarias,boca de fumo e essas ai causam dependência maior e leva uma instabilidade familiar maior.

Resta cada um saber do que fazer da sua vida e o que tomar o que não tomar, NESSE SITE ANTES DE QUALQUER UM COMEÇAR ME DENUNCIAR POR FAVOR INVESTIGUE TODOS OS POSTS E VEJA QUE EU NÃO SOU A FAVOR DOS ESTEROÍDES MAS TAMBÉM NÃO SOU CONTRA EXCETO SE ALGUÉM FOR COMPETIR E FOR ATLETA DE ELITE MAS ATÉ AÍ SERIA OUTRA HISTÓRIA E EU MESMO NÃO SE RESPONSABILIZARIA POR ESTE!
AFINAL CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS E CABE NO LOBO TEMPORAL E CUSTA MENOS DE 1,50(em qualquer lan house em promoçao de 2 horas por 1,50) e ainda ACHAMOS EM PUBMED,MEDLINE,ACSM,REVISTA BRASILEIRA DE BIOMECANICA,REVISTA DE MEDICINA ESPORTIVA.

SE LIGUEM INFORMAÇÃO É PODER,QUESTIONEM,LEIAM,PESQUISEM ALGO ANTES DE DENUNCIAR!

boa semana a todos!!