Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Comportamento:Sociedade Suicida


Mais um post que é um coisa que já vem me incomodando há muito tempo e VERDADES TEM QUE SER FALADAS E ESCRITAS DO QUE MENTIR E FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM.
MAIS UMA VEZ NÃO ESTOU DESPREZANDO NEM DESMEREÇENDO AQUELE QUE FAZ ATIVIDADE FÍSICA,ÓTIMA ALIMENTAÇÃO E NOITES BEM DORMIDAS A NÍVEL DE TREINAMENTO DE FORÇA MAS SIM A NÍVEL DE SAÚDE.
COMO MUITOS DOS LEITORES SABEM ESSE BLOG É DEDICADO AO TREINAMENTO DE FORÇA E A SAÚDE DO SER HUMANO,ENTÃO A FORMA DE COMPORTAMENTO QUE A SOCIEDADE NOS IMPÕES É O INDICATIVO DA SAÚDE DA SOCIEDADE COMO SI.

Hoje em dia toda e qualquer pessoa sabe que não somente o Brasil mas outros países fazem com que nossa sociedade viva em uma pressão constante seja para: casamento,responsabilidades familiares,empresariais,trabalhistas e comportamentais e por último SAÚDE.
Na cabeça da sociedade atual como já dito no post anterior ainda há uma dúvida GIGANTE sobre o conceito de ALIMENTAR-SE BEM e nisso cada dia mais vemos uma sociedade com pelo menos 2 patologias instaladas que facilmente podemos identificar: OBESIDADE E HIPERTENSÃO ARTERIAL E FUTUROS OBESOS COM CERTEZA SERÃO FUTUROS DIABÉTICOS.
A noção básica de higiene,alimentação NÃO FAZEM AINDA PARTE DA SOCIEDADE LATINO-AMERICANA,TÁ CERTO QUE EVOLUIMOS BASTANTE ENQUANTO A HIGIENE E ALIMENTAÇÃO MAS NÃO TANTO QUANTO PAÍSES DESENVOLVIDOS.
Na sociedade atualmente facilmente encontramos esses tipos de patologias instaladas e tudo isso devido aos MAUS HÁBITOS ALIMENTARES.
A sociedade ainda acha que almoçar um grande prato com laranjas depois do almoço,ou bananas dentro do enorme prato e ficar sem comer até a noite ou ficar sem comer a noite irá deixar as pessoas magras,o que cada vez mais encontramos OBESOS,ou pior de tudo são aqueles que não sabem o conceito de se alimentar bem e ''beliscam'' o dia inteiro comida achando que isso é se alimentar bem.
Em uma geração de refrigerantes,doces e comidas rápidas adicionadas com elementos químicos que muitas dessas dão gosto,isso cada dia mais está elevando-se e assim também novas futuras doenças aparecerão.
Em uma geração de que bula de medicamentos já foram traduzidas a níveis populares mais o péssimo sistema de saúde pública que o Brasil enfrenta de médico e louco todos querem ser.
Em uma geração onde DESINFORMAÇÃO DESINFORMADA onde Tv,jornais e revistas publicam artigos pseudo-científicos sobre saúde ou sobre a última dieta de Claudia Leite todos hoje em dia tentam ser Claudia Leite.
Em uma geração de obesos,hipertensos com cortisol gritando lá em cima,o fator de TNF alfa aceleradíssimo aumentando a Insulina e fazendo degeneração cardiovascular pelo SEDENTARISMO, mais em geração de que ainda persistem com o dos nossos avós:que obesidade é sinonimo de ''saudável''.

Junta tudo isso que você tem?SOCIEDADE SUICIDA!

Mas muitos vão ler e dizer mas porquê você diz que a sociedade é tanto suicida assim?
Vamos lembrar que o Povo Brasileiro poucos são destes dotados de ensino superior,ensino médio ou ensino fundamental,(apesar de termos diversas universidades,supletivos ainda é minoria que tem estudos) além do mais não há palestras e se(na condição de) tem é muito pouco divulgada ou a própria sociedade não aceita por MOTIVOS DE IGNORÂNCIA,então no final das contas A DESINFORMAÇÃO DESINFORMADA VEM SEMPRE A TODOS que acham que medicando seus filhos/avôs/pais, alimentando-se de qualquer jeito achando que nada vai acontecer com as pessoas e que criança saudável é criança obesa TUDO ISSO NO FINAL É FALTA DE BUSCA DE INFORMAÇÃO,PREGUIÇA E COMPORTAMENTO SUICIDA.

Afinal temos uma sociedade cada vez mais comportamental voltada para o estresse,ambiciosa,não saudável e principalmente cada vez mais arriscada a desenvolver uma patologia(e se é que não tem)...

PORTANTO CAROS LEITORES INFORMAÇÃO É PODER,USO/ABUSO SEM INFORMAÇÃO É IGNORÂNCIA!

Então leiem,pesquisem ARTIGOS CIENTÍFICOS SÉRIOS E NÃO VÃO A NÍVEL POPULARES A NÃOS ER QUE A PESSOA SEJA UM PROFISSIONAL DA SAÚDE EXTREMAMENTE HABILITADOS E ATUALIZADOS EM RELAÇÃO A FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO,BIOQUÍMICA E NUTRIÇÃO SEJA ESPORTIVA SEJA PARA NÍVEL DE SAÚDE!

Por hoje é só pessoal,sem muitas mais idéias...

abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário