Um blog destinado ao público e profissionais da área de saúde que querem obter informações ou atualizações sobre assuntos como Acupuntura,Fisioterapia e Saúde de modo geral.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Culto ao Corpo

Para uma pequena reflexão em homenagem a todos praticantes de atividade fisica em especial a musculação,vou colocar pois esse mês to parado por conta da faculdade,útlimo ano, tcc mas certeza que volta logo logo e isso serve como inspiração,tem alguns trechos de bodybuilders famosos mas no final não deixa de ser uma homenagem a todos que cultuam o corpo através da musculação sempre visando o benefício da saúde principalmente evitando doenças comuns,doenças cardiorrespiratórias,musculoesqueléticas e por último a estética para ver se consigo enfiar na cabeça das pessoas em principal familiares e ignorantes sobre musculação seus benefícios primários e nunca secundários[utilização de anabolizantes e estética monstruosa]:

Somos cultuadores do nosso corpo,sabemos da importãncia que o treinamento resistido fazem com o nosso corpo, acordarmos melhor,dormimos melhor, treinamos melhor e comemos melhor
Nem sequer eu já ouvi o meu próprio corpo gritar por socorro em qualquer parte,não ouvi minha cabeça martelar,nem sequer o meu próprio nariz chorar ou muitas vezes até minha boca e meus dentes rachados e quebrados
Nem sequer senti que minhas costas me queimava e meu pescoço travava,nem minha perna bambeou muito menos pisoteou ou rodou em falso
Percebi que me tornava mais independente com uma energia interior fora do comum aonde muitas pessoas me olhavam espantados perguntando de onde vem tanta energia interior?
De repente meus hormônios falam com minhas gorduras e músculo de repente eles começam a roubar gordura e dar músculo uma espécie de Robin Hood que rouba dos ricos e dá aos pobres enobrecendo assim o corpo humano que fica cheio de músculos e hormonios do bem estar
Meu corpo entendeu e percebeu que era melhor eu levantar um novilho do que ingerir fluídos,fluídos de partículas pretas e cinzas que contém inúmeras substãnicas tóxicas e espetam meu pulmão me deixando com falta de ar
Enquanto muitos vão para as noitadas e fazer seus happy hours enxendo a cara e fumando eu estou dormindo
Enquanto muitos chegam da noitada eu acordo para ir treinar
Enquanto você está acordando para ir ao trabalho eu já estou trabalhando
Enquanto você chega do seu trabalho pensando no sofá e televisão regado à pipoca eu estou pensando em bancos e pesos livres o mais alto possível para poder livrar do estresse causado pelo trabalho e por ignorância das pessoas em relação a saúde
Enquanto você está tomando banho tentando se esfregar e escovar os dentes e se cansa rápido, eu me esfrego,escovo meus dentes e ainda canto sem me cansar
Enquanto você está no seu horário de almoço montanha eu já estou na minha 3ª refeição
Enquanto você diz não ter tempo para fazer atividade física eu tenho tempo de estudar,trabalhar e ainda treinar
Enquanto você corre no parque todo final de semana ou joga um futebol com os amigos no sábado tendo alguma lesão e fratura eu tenho microrrupturas de músculos,melhora da minha pressão arterial e frequência cardíaca me permitindo treinar horas ou dias depois o que te impede de realizar isso em dias
Enquanto você é inseguro em relação a sua vida,família e amigos o peso livre é o unico que te dá segurança é seu amigo do peito nunca vai te trair e te tira do fundo do poço
Enquanto você come mais,trabalha mais e dorme menos eu como muito mais melhor,trabalho com melhor produção,treino melhor ainda e durmo muito melhor ainda
Enquanto você gosta daquele docinho de fds que nunca pode faltar no churrasco ou em festa de amgio que tem bolo eu troco essa ''delícia'' por um filé de frango com arroz e batata
Enquanto você acha que está sendo saudável pular refeições eu estou fazendo a minha digestão para a próxima refeição de qualidade
Enquanto você acha que eu sou maluco por querer 40minutos de treino e ir 5x na semana no que vocês chamam de lugar de monstro e cara que grita lá observo gente de bem com a vida e interessadas em ter qualidade de vida diferente de você que acha que qualidade de vida é sair no barzinho com seus amigos,sair para balada ou ficar em casa comendo pizza
Eu QUERO PORQUE EU POSSO,EU POSSO PORQUE EU CONSIGO EU CONSIGO PORQUE EU SOU CAPAZ EU SOU CAPAZ PORQUE SOU PERSISTENTE SOU PERSISTENTE PORQUE PENSO EU PENSO LOGO EXISTO EU EXISTO LOGO EU SOU FELIZ.

Não desistem de seu sonhos mesmo que sejam impossíveis,com persistência tudo se alcança eu leitores demorei 3 anos e meio para ganhar 30kg apenas de massa magra e ganhar 20cm de braço porém o que mais me beneficiei e que minha PA:110x80 e meus batimentos cardíacos sempre estão com 60bpm, meus exames de sopro sistólico tudo se normalizaram,não tive nenhum resfriado,gripe ou dores de cabeça ou garganta e passei me alimentar bem melhor,minhas dores de joelho sumiram,minhas costas de desvios posturias como hiperlordose lombar diminuiram,dores nas costas sumiram e meu humor e disposição melhorou muito com uma prática de 5x por semana apenas 40minutos de atividade fisica baixando para 35minutos
Me diz caro leito que seria 35minutos de sua vida se voce tem 1hora de almoço e ainda 20minutos elo menos de folga no expediente??
Pense bem quem irá te agradeçer ao final da vida?A empresa que você trabalhou sua vida inteira
sem ter férias,folgas e finais de semana sem ver e falar com sua família cheio de doenças como stress e obesidade pronto a ter um infarto ou aquele de bem com a vida que se alimenta bem,dorme bem,treina bem e depois chega em casa brinca com os filhos,faz companhia a esposa e ainda vive 20 anos a mais do que o sedentário da empresa?
Pensem bem o ''Escravo do ser humano é ele próprio e não a falta de tempo e o ambiente em que se encontra'', Falta de tempo muitas vezes é falta de planejamento, se Albert Einsten um grande cientista tinha tempo para andar de bicicleta porque não começar com bicicelta ou musculação??

Mais uma vez parabéns ao atletas que se dedicam a esse estilo de vida com certeza quem irão ganahar serão vocês mesmo tendo uma melhor expectativa de vida e saúde de modo geral sempre de bem com a vida e com tudo a volta e parabens também aos esforçados que trabalham,estudam,cudiam d acasa e treinam e também meus parabéns ao povo brasileiro verdadeiros atletas que trbalham para poder comprar a roupa do filho e o arroz e feijao da família e os presentes merecidos da crianças.

AVISO
Mais uma vez esse site não aconselha a prática de atividades físicas sem acompanhamento médico e nutricional,o uso indevido de anabolizantes e suplementos alimentares acarretam sérios problemas de saúde pelo modo de má administração ocorrendo debilitação da saúde do individuo.

No mais isso muito saúde,paz felicidade e sucesso para vocês
abraços
Lucas Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário